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Customer Success

Quanto vale a satisfação do cliente?

Quanto vale a satisfação do cliente?
Tempo de leitura: 3 minutos

Não importa o ramo em que a sua empresa atua: se está nos planos do seu negócio vender mais de uma vez para a mesma pessoa, é necessário saber o que significa a satisfação do cliente e o quanto isso tudo vale.

Certifique-se de que o cliente esteja satisfeito e a sua empresa obterá sucesso. Por isso, veja alguns benefícios incríveis que você pode conseguir seguindo alguns passos bem simples. Confira!

A sua marca ganha mais espaço naturalmente

A construção de um bom relacionamento com os clientes é crucial para o crescimento dos negócios, ainda mais quando vivemos em plena era da informação, onde um cliente insatisfeito pode compartilhar seu desgosto pelas redes sociais, afetando novos consumidores e a imagem da marca. O bom relacionamento com o consumidor tem a força de fazer o contrário: espalhar palavras positivas e influenciar os outros a procurar viver a mesma experiência. Não perca a chance de conquistar o coração dos seus clientes, porque eles voltam, e trazem os amigos.

O cliente satisfeito compartilha o conteúdo da empresa

Atue na internet com uma conta que interage de forma humana com as pessoas. Chame o cliente pelo nome e o trate como se estivesse presente ao seu lado. Muitas empresas focam no digital e acabam se comportando de forma fria e impessoal. Lembre-se que não se trata apenas de digital, mas também de social. Algumas marcas chegam a assinar seus posts nas redes sociais com o nome do funcionário responsável pela conversa e com isso geram muito mais empatia.

O feedback alimenta a inovação

É importante escutar, mas escutar de verdade. O feedback dos clientes é uma ferramenta capaz de mostrar os pontos que passaram despercebidos ou até mesmo alguma tendência que ainda não foi notada pelo mercado. Use as informações que o seu público entrega, mas também facilite o feedback com pesquisas de satisfação. Coloque as mudanças em prática e inove.

O cliente satisfeito é fiel à sua marca

Pesquisas apontam que é preciso doze experiências positivas para recompensar uma experiência negativa. A fidelidade de um cliente é algo sensível a mudanças, por isso, se atente a qualquer modificação na empresa e faça com que o cliente saiba em primeira mão. Lembre-se que o consumidor continua voltando porque está tudo em conformidade com as expectativas. O mesmo vale com as mudanças que sejam para melhor — comunique o quanto antes.

O Customer Success é o profissional do momento

O Customer Success tem como missão estar totalmente focado no sucesso do cliente, desenvolvendo relações para durar uma vida inteira. O profissional desta área não apenas dialoga com os clientes, mas vão além, defendendo, esclarecendo dúvidas e apresentando o produto ou serviço em sua plenitude, para que o consumidor possa perceber cada detalhe de valor que está adquirindo. Com o Customer Success a satisfação do cliente cresce, e a sua empresa também.

A satisfação dos clientes vale o sucesso da empresa. Não é à toa que ganharam uma data especial, comemorada dia 15 de setembro. Uma ocasião ideal para declarar a importância que têm para nós.

Gostou do nosso conteúdo? O que você faz para garantir a satisfação do cliente? Deixe um comentário!

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