A terceirização de serviços contempla as vantagens de dividir as atividades do seu negócio. Por meio dela, alguns setores do e-commerce podem funcionar de modo mais eficiente. Ao mesmo tempo, você constrói o caminho para um crescimento sustentável a longo prazo.
De fato, a rotina de uma loja virtual pode ser muito complexa. Ainda assim, é possível facilitar a sua operação com o apoio de parceiros e soluções para e-commerce.
A seguir, reunimos as principais vantagens de terceirizar serviços no e-commerce! Confira!
1. Redução de custos
Empresas de grande porte muitas vezes conseguem administrar estruturas maiores. Por isso, elas acabam mantendo serviços em sua própria estrutura ao invés de terceirizá-los.
Por outro lado, as empresas de médio e pequeno porte costumam ter dificuldade ao competir com concorrentes de diferentes tamanhos. Ao terceirizar certos serviços, elas garantem uma melhor competitividade.
Assim, o processo de terceirização é uma forma de assegurar a qualidade do trabalho, especialmente quando o parceiro selecionado presta um serviço de alto nível. Da mesma forma, dividir a carga permite manter a agilidade no atendimento, um fundamento cada vez mais importante para o sucesso do e-commerce.
No serviço de logística, por exemplo, é preciso atender a muitas exigências para realizar um trabalho satisfatório. Além de um sistema de recebimento do pedido, é preciso ter um controle estreito sobre a distribuição para não perder nenhum prazo.
Além disso, para comportar o próprio serviço para entrega, seria preciso aumentar bastante o número de funcionários e estrutura do e-commerce.
2. Tecnologia terceirizada
Mas não basta ter condições de entregar seu produto com qualidade. Para equalizar os custos, seu e-commerce deve contar com suporte tecnológico. Plataforma de e-commerce, sistemas de pagamento e contato com o serviço de logística são apenas alguns exemplos de tecnologia utilizada por lojistas de e-commerce.
Atualmente, a maior parte destes sistemas pode ser contratada on-line. Como resultado, é possível economizar em infraestrutura e expertise, já que não é mais necessário investir em computadores super avançados ou mesmo em uma equipe local de TI.
3. De igual pra igual
A terceirização permite que empresas regionais de e-commerce conquistem o mercado nacional e ainda tenham a possibilidade de se expandir para o mundo. Mas para conseguir realizar essas operações, a sua loja virtual precisa ter uma plataforma segura para gerenciar os pedidos e distribuir as vendas.
Com um bom ERP ou sistema integrado de gestão, você consegue gerenciar seu negócio com tranquilidade e total transparência.
Muitas dessas tecnologias ficam na nuvem, o que ainda permite o acesso remoto, bastando apenas ter um ponto de internet. Além disso, grande parte destes serviços oferece demonstrações gratuitas para você conhecer e experimentar todos os recursos necessários.
Para descobrir mais sobre esse assunto, acesse o site do ERP Eccosys ou assista ao vídeo abaixo:
E então, gostou das nossas dicas? Tem alguma experiência interessante com a terceirização de serviços no e-commerce? Compartilhe com a gente nos comentários!
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