Confira os novos recursos, integrações e melhorias do Eccosys lançados em setembro para tornar sua rotina de gestão ainda mais ágil e eficiente.
Conteúdos do Post
- Contexto de unidade: novos filtros para multiempresa
- Melhorias no PDV Eccosys
- Novidade: menu lateral compacto
- Nova integração disponível: Braavo! E-commerce
- Data de liberação no Picking
- Regras personalizadas na importação de notas da SEFAZ
- Envio de atributos para plataformas
- Cotação de frete: nova opção de menor prazo
- Melhorias em integrações de plataformas
Contexto de unidade: novos filtros para multiempresa
O Contexto de unidade é um complemento que facilita a gestão de múltiplos CNPJs no Eccosys. Com ele, é possível limitar o acesso de usuários a unidades específicas nas principais telas do ERP, garantindo ainda mais segurança para operações multiempresa.
Além dos filtros já disponíveis anteriormente, agora é possível segmentar o acesso por unidade de negócio em Notas de Entrada, Ordens de Coleta e no Relatório de Vendas.
Novas permissões por unidade serão disponibilizadas em breve.
Melhorias no PDV Eccosys
Agora é possível cancelar pedidos do PDV pelo menu de contexto na listagem, em Vendas > Pedidos de venda.
Os pedidos cancelados serão identificados no relatório de movimentações do PDV, facilitando o acompanhamento e o controle das operações.
Também otimizamos o PDV para quem utiliza o Eccosys em dispositivos com menor resolução, como tablets. O menu lateral compacto será aplicado automaticamente para deixar sua experiência ainda melhor!
Mais espaço para o que realmente importa! Agora você pode navegar pelo Eccosys usando uma versão mais compacta do menu lateral.
Com este recurso, é possível otimizar a área da tela para cadastros, listagens e relatórios, tornando a interface do ERP ainda mais limpa e agradável.
Clique no ícone ☰ e experimente esta novidade!

Nova integração disponível: Braavo! E-commerce
Mais uma plataforma integrada para atender ao seu e-commerce: nossa integração nativa com a Braavo! E-commerce já está disponível!
Ganhe mais praticidade e eficiência na gestão das vendas online. Com a nova integração, você sincroniza pedidos, clientes e estoque automaticamente com a plataforma e agiliza a rotina da sua loja virtual.
Data de liberação no Picking
Algumas políticas de marketplace exigem que um pedido só possa ser separado a partir de uma data específica. Para atender a essa necessidade, adicionamos um campo opcional de liberação do picking.
Os pedidos importados com essa data informada ficam em uma nova aba “Aguardando”, com status correspondente. Eles serão automaticamente liberados para a fila de separação apenas no dia permitido, passando a ser exibidos na aba “Em aberto” do picking.
Esse processo garante que sua operação esteja sempre em conformidade, evitando penalidades e encargos.
O controle de data de liberação no Picking está disponível na Loja de complementos.
Regras personalizadas na importação de notas da SEFAZ
Uma boa notícia para quem utiliza o complemento Importação de notas da SEFAZ: com a opção Definir operação e regras fiscais antes de finalizar importação, é possível personalizar as regras de tributação das notas desejadas no momento em que o XML é importado para o ERP.
A nova opção oferece a mesma flexibilidade da importação manual de XML, e está disponível na etapa de validação de regras (Suprimentos > Notas de Entrada > Importação XML Sefaz, via menu Ações).
Envio de atributos para plataformas
Estamos otimizando nossas integrações para permitir o envio de atributos de produto do ERP para as principais plataformas e hubs de marketplaces.
Desta forma, é possível manter seu catálogo organizado no Eccosys, comunicando as alterações à loja quando necessário.
Além das plataformas já anunciadas, o envio de atributos foi adicionado às integrações com a Wake Commerce e ANYMARKET.
Cotação de frete: nova opção de menor prazo
Mais um recurso para quem utiliza cotação de frete no Eccosys! Além das opções de menor preço, agora você também pode configurar a cotação automática pelo menor prazo de entrega.
O sistema avalia as transportadoras disponíveis nos gateways de frete integrados (atualmente, Loggi, Sisfrete e Melhor Envio) e seleciona automaticamente a que oferecer o prazo mais rápido.
Em caso de empate, será escolhida a opção com frete mais barato.
Melhorias em integrações de plataformas
- Envio de categorias: Na nova tela de Plataformas (Configurações > Integrações > Plataformas) você pode selecionar e enviar categorias específicas de produto para a loja virtual pelo menu Ações.
- Envio de departamentos: Ao enviar um departamento, as categorias e subcategorias relacionadas também serão enviadas à loja, agilizando a comunicação de sua árvore de categorias com a plataforma.
- Envio de lista de preços: Para empresas que utilizam listas de preços personalizadas, a tarefa agendada Atualização de Preços passará a enviar os novos valores de acordo com a lista cadastrada nas configurações da plataforma. Anteriormente, o preço atualizado era o do cadastro do produto.