Dentre as diversas atualizações e novidades que o ERP Eccosys está lançando para os usuários, separamos quatro melhorias para lhe contar em primeira mão.
Por isso, nos destaques de hoje temos atualização da integração com a plataforma VTEX; novo relatório liberado; inclusão de diferentes fórmulas para cálculo do custo dos produtos, e novo módulo de vendas sob demanda. Confira:
1. Novas fórmulas de cálculo de custo do produto
Até então, o cálculo do custo dos produtos era feito somente por meio da média ponderada. Desse modo, o Eccosys lançou mais duas opções para você estabelecer o custo dos produtos:
- Custo da última entrada
- Não atualizar custo (manter o valor que está no cadastro do produto)
Assim, na prática é possível definir quais valores e impostos devem ser considerados no cálculo, e quando o custo deve ser atualizado no cadastro dos produtos.
Além disso, incluímos o parâmetro de custo de kits na mesma tela. Esse parâmetro define o custo do kit por meio da soma do custo dos seus componentes.
Leia o artigo na Base de Conhecimento para conhecer os detalhes dessa novidade.
2. Novo complemento para vendas “sob demanda”
A gestão dos seus produtos produzidos sob demanda será mais fácil e simples, com a nova função “Sob Demanda.”
O módulo foi desenvolvido para atender operações que customizam o produto depois da venda. A novidade é importante pois, nesse modelo de negócio, os lojistas precisam saber exatamente as personalizações (como estampas, tamanhos e modelos) de cada pedido de venda para enviá-las à produção.
Deste modo, este é um complemento que você pode conferir a disponibilidade e ativação dentro da Loja de Complementos do seu ambiente, em recursos avançados.
3. VTEX: atualização da integração (REST)
Para clientes que utilizam a plataforma VTEX.
Para clientes VTEX que estão construindo a sua loja virtual ou estendendo as funcionalidades através da plataforma VTEX IO, lançamos a integração nativa com o Eccosys.
Portanto, essa é a integração mais atualizada e segue no formato REST, onde otimiza a conexão entre o ERP e a plataforma. Essa mudança gera aumento de performance da sua operação na hora de receber os pedidos ou atualizar os seus produtos, por exemplo.
Assim, para saber mais sobre a integração com o ERP, entre em contato com o suporte.
4. Novidades do ERP Eccosys: relatório de clientes sem pedidos
Ficou mais fácil identificar clientes que deixaram de comprar na sua loja. Afinal, por meio do relatório de clientes sem pedidos, é possível filtrar clientes que não realizaram pedido dentro do período selecionado.
Por isso, ter essa informação acessível possibilita impactar clientes antigos e oferecer um benefício para gerar uma recompra. Clientes lançados por meio do PDV também constam no relatório, permitindo uma abordagem dos seus vendedores diretamente aos seus clientes presenciais.
Saiba mais sobre essa novidade acessando o artigo do relatório de clientes sem pedidos.
Então, este foi o changelog do ERP Eccosys em novembro de 2023. Nos vemos na próxima atualização!