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2º semestre pode aumentar as vendas do e-commerce. Entenda!

2º semestre pode aumentar as vendas do e-commerce
Tempo de leitura: 4 minutos

Dia dos Pais, Dia das Crianças e Black Friday são só algumas datas comemorativas do segundo semestre de ano. Além, claro, do final de ano, que é quando os brasileiros recebem seu 13º salário, o que aumenta o consumo consideravelmente. Para aproveitar ao máximo esse semestre promissor e aumentar as vendas do seu e-commerce, é preciso que sua loja esteja preparada e com boas estratégias.

Quer saber como usufruir ao máximo desse momento oportuno para o comércio online? Confira nossas dicas e saiba como otimizar sua loja virtual e aumentar as vendas!

Inove nas promoções e descontos

As promoções e descontos são uma ótima estratégia para aumentar as vendas em qualquer momento. Mas se você oferece apenas os produtos com preços mais baixos, como já faz algumas vezes ao ano, não parece que a ação foi pensada especialmente para a data. Portanto, inove! Uma boa ideia é montar, no Dia dos Pais, por exemplo, kits promocionais com diversos artigos masculinos para presenteá-los.

Ofereça vales-presente

Algumas pessoas não são fáceis de agradar. Para elas é que existe o vale-presente. Ela recebe um ticket ou voucher com o valor do presente e pode escolher, dentre todos os produtos da sua loja, o que mais lhe agrada.

E essa não é a única vantagem do vale-presente: quem o recebe, ao entrar na sua loja virtual e convertê-lo em um produto, além de tomar conhecimento da sua marca e de seu site, pode se interessar por outros itens e retornar muitas vezes mais!

Enfeite a sua loja

As lojas físicas já têm o costume de enfeitar suas vitrines de acordo com as datas sazonais para atrair mais clientes e aumentar as vendas, e as lojas virtuais devem fazer o mesmo! Invista na personalização de layout, banners e outros. Lembre-se: a experiência do usuário é fundamental para manter as vendas no seu site sempre altas.

Outra dica é enviar os produtos em embrulhos com desenhos e cores que tenham relação com a data, isso servirá para encantar seus clientes e fidelizá-los.

Não fique preso apenas a datas conhecidas

Há muitos dias comemorativos que são desconhecidos da maioria das pessoas. Aproveite as datas mais conhecidas, mas não se esqueça do Dia da Secretária, Dia do Músico e outros.

É claro que não estamos falando para você fazer uma nova ação para cada dia festivo, mas sim das datas que tenham alguma relação com a sua loja. Por exemplo, o dia 29 de outubro é comemorado o  Dia do Livro. Uma ótima oportunidade para as livrarias.

Organize e planeje

Você já sabe que o planejamento e a organização são fundamentais para o sucesso. Isso vale também para as ações do e-commerce. Fique atento a alguns pontos:

  • Faça uma análise de quais benefícios você pode oferecer para o seu cliente de forma que não prejudique o seu lucro.
  • Divulgue antecipadamente suas ações para as datas escolhidas, para que os consumidores tenham tempo de programar a compra. Para isso, use e-mail marketing, banners, redes sociais e tudo o mais.
  • Lembre-se que muitas compras serão feitas para que sejam dadas de presente a alguém, portanto é imprescindível que os prazos para entrega que aparecem no seu site sejam anteriores à data comemorativa em questão.
  • Atente-se à logística! As vendas provavelmente vão aumentar, certifique-se de que há uma quantidade razoável de produtos no seu estoque.
  • Monitore os resultados para ver se a ação deu certo e se de fato gerou mais vendas para sua loja. Em caso negativo, analise o que pode ter dado errado e aprimore sua ação para uma próxima vez.

Gostou das dicas para aumentar as vendas do seu e-commerce? Tem algum tema relacionado a esse assunto sobre o qual deseja ler? Conte pra gente nos comentários!

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