Com a data mais esperada do e-commerce chegando, e todo mundo querendo vender mais, preparamos esse post com cinco dicas para otimizar a operação e rotina comercial. Então, vamos ver como elas podem te ajudar a vender mais!
Estratégia Boi de Piranha
Na prática, essa estratégia significa utilizar um produto como chamariz! Pode ser um produto simples, mas precisa ter um preço baixo. Isso levará o consumidor até o seu canal de vendas e, lá, provavelmente vai se interessar em adquirir outros produtos mais caros também.
Compre junto ou ofertas combo
Basicamente, o compre junto consiste em disponibilizar uma ou mais opções de compra que possuem relação com o produto em que está sendo comprado. Aliás, ainda, é possível oferecer um desconto na compra casada. Uma outra opção é o desconto progressivo, ou seja, quanto maior a quantidade de produtos adicionados no carrinho, maior é o desconto.
Implemente contador/temporizador de tempo
Você já reparou que nós tendemos a finalizar uma ação mais rapidamente quando temos pouco tempo para decidir? É o que chamamos de gatilho da escassez! Essa é uma estratégia que você pode utilizar na Black Friday. Então, a dica é incluir um temporizador na página do produto indicando quanto tempo falta para a promoção acabar.
Notificações de Push para vender mais
Que tal aumentar o alcance das suas ofertas, notificando as pessoas assim que os preços baixarem? Você pode fazer isso através das notificações do Facebook e também das notificações WEB. Afinal, nós sabemos que no dia da Black Friday milhões de e-mails são disparados e, por isso, a caixa de entrada do seu cliente fica abarrotada de mensagens. Mas, ao utilizar as notificações, você entrega a oferta diretamente no celular ou assim que ela abre seu navegador WEB.
Aqueça sua lista de E-mails, foco na recompra
Ofereça conteúdo de qualidade para as pessoas que assinaram sua newsletter e comunique a elas que você está preparando ofertas incríveis para a Black Friday 2022. Afinal, a chave do sucesso aqui é ofertar apenas conteúdo de qualidade, assim você agregará valor e terá sempre um espaço de atenção no tempo digital do seu lead.
E aí, já conhecia ou utilizava alguma delas? O mais legal é que você pode aplicá-las ainda hoje.
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E mais: confira como funciona a operação da Francisca Joias, e-commerce que utiliza o ERP Eccosys na operação.