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5 medidas de segurança no e-commerce que a plataforma deve fornecer

segurança no e-commerce
Tempo de leitura: 4 minutos

Segurança no e-commerce é fundamental. Muitos usuários adotam sempre esse critério para escolher onde realizar as suas compras e fazer suas negociações. Além disso, diversos dados sobre consumidores circulam em seu site diariamente. Logo, é importante investir em meios de garantir que essas informações não sejam roubadas ou danificadas.

Para escolher bem a plataforma de e-commerce em que você vai desenvolver seu empreendimento, uma dica importante é saber se ela oferece as melhores ferramentas para garantir a segurança de seus clientes e de sua própria loja. Você pode, por exemplo, verificar como esses recursos armazenam os dados fornecidos, ou se as páginas de seu site terão estratégias para bloquear o conteúdo de possíveis ataques de hackers.

Quer conhecer mais sobre as ferramentas de segurança importantes para uma loja virtual? Então confira a lista que preparamos com os 5 itens que toda plataforma de e-commerce deve oferecer!

Disponibilidade de dados sobre a sua loja

Para mostrar aos visitantes que a sua loja é um estabelecimento seguro, é preciso fornecer alguns dados sobre ela. A mais importante delas é o CNPJ. Além de obrigatório para empresas, esta é uma maneira de demonstrar ao consumidor que está negociando com uma marca séria. Ainda, é importante divulgar o telefone, endereço físico da sede e outros possíveis registros.

A plataforma de e-commerce que hospedará a loja deve oferecer meios para que estes dados sejam facilmente acessados pelos visitantes. Assim, os clientes se sentirão mais seguros quanto às transações realizadas em sua loja.

Conexões criptografadas

Atualmente, é possível encontrar plataformas com conexões criptografadas em protocolos como SSL (Secure Sockets Layer) ou TLS (Transport Layer Security). Esses recursos agem como uma camada que protege os dados presentes nos processos de comunicação em espaços da internet. Ao utilizá-los, o usuário poderá visualizar que o endereço contém a sigla “https” e que as páginas navegadas estão seguras.

Esta também é uma ótima forma de manter que possíveis roubos de dados – como número de cartões de crédito, informações de localização e entrega, CPF, etc – não sejam hackeados ou que se percam e atrapalhem as transações realizadas em suas páginas. Tanto sua loja quanto seus consumidores se sentirão mais seguros em relação aos dados armazenados em suas páginas.

Divulgação das regras de pagamento

Para não se sentirem lesados, clientes sempre procuram quais são as regras de pagamento praticadas em suas lojas. A plataforma de e-commerce de seu empreendimento também deve fornecer meios de tornar estas informações melhor divulgadas. É importante que o usuário saiba, por exemplo, quais são as condições para devolução ou troca, quando o pedido será confirmado e quais são as formas de que não haja conclusão da compra.

É possível apresentar total transparência sobre as suas transações e conquistar a confiança dos usuários para que eles possam comprar os itens vendidos em sua loja.

Criação de sistema de avaliação e reviews

Além de saber que há uma forma onde possa dar a sua avaliação sobre os serviços prestados por sua loja, os clientes também sempre buscam esses espaços para saber se outros usuários já compraram em sua empresa ou se, realmente, os serviços prestados são de segurança. Portanto, na hora de investir em uma plataforma de e-commerce, lembre-se que tais recursos são indispensáveis para a sua página.

Os consumidores terão maior segurança da qualidade do produto, uma vez que possuem canais de comunicação para expressar suas opiniões.

Desenvolvimento de um suporte 24×7

Outra possibilidade que toda plataforma de e-commerce deve oferecer é a de desenvolver um suporte e atendimento ao cliente que possa atuar durante 24 horas nos 7 dias da semana. Todos os usuários da rede buscam empresas com quem possam contar em qualquer ocasião e momento. Em casos de reclamação, dúvidas e sugestões, os suportes devem estar preparados para receber todas as mensagens enviadas por seus consumidores.

Esta também é uma ótima forma de fazer com que o cliente se sinta seguro e cativado por seu empreendimento.

Ter uma plataforma de e-commerce com recursos em segurança é uma ótima vantagem tanto para a sua empresa quanto para os seus clientes. Na internet, esta é uma medida essencial e pode fazer toda a diferença para os seus negócios, garantindo melhores números de venda e competitividade.

Para você, qual recurso de segurança deve ser oferecido por uma plataforma de e-commerce? Você já utilizou algum dos que apontamos neste texto? Deixe suas opiniões, ideias e experiências nos comentários abaixo!

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