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Histórias de e-commerce

Histórias de e-commerce: Stoned Shop e as camisetas estampadas

Histórias de e-commerce: Stoned Shop e as camisetas estampadas
Tempo de leitura: 3 minutos

Em um artigo publicado em junho de 2020, o Canal de Parcerias do ANYMARKET apresentou o case da Stoned Shop, um e-commerce de camisetas estampadas que se tornou referência no segmento de moda sustentável.

A seguir, você confere alguns trechos desta história de sucesso, que pode ser lida na íntegra no blog do ANYMARKET.

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Stoned Shop: sustentabilidade com estilo

Fundada pelo paranaense Rafael Wencel, a Stoned é uma marca de roupas sustentáveis feitas sob demanda. Com designs criativos, produção local e uma preocupação especial com o meio ambiente, a loja não oferece apenas camisetas estampadas. A garantia de qualidade pode ser observada desde o processo de fabricação.

A ideia da Stoned surgiu em 2012, a fim de aproveitar a audiência adquirida anteriormente nas mídias sociais. Mas foi após o sucesso do negócio que a necessidade de um sistema de gestão robusto se tornou mais evidente. Desta forma, entra em cena o Eccosys, atual ERP da Stoned.

“Segundo Rafael, com a Eccosys, a Stoned conseguiu fazer todo o controle de matéria-prima e ainda, conseguiu medir os níveis de erro que aconteciam dentro da empresa e colocar esses produtos à venda, na loja que eles montaram na própria fábrica”.

Além do suporte tecnológico à operação do e-commerce, a parceria com a Eccosys também auxiliou na resolução de um outro problema: a multicanalidade. Graças à uma integração completa com o hub de marketplaces ANYMARKET, a Stoned conseguiu organizar a gestão das vendas em marketplaces. Ao entender a dinâmica dos múltiplos canais de venda em que atua, foi possível traçar objetivos mais concretos e precisos.

“Eu tentei outros hubs, mas infelizmente, eles não conseguiram acompanhar a complexidade do meu negócio. Porém, depois de conectar a Eccosys ao ANYMARKET e depois entender a dinâmica do negócio, as vendas voltaram a subir e hoje, representam em torno de 20% das vendas totais do negócio todo!”

O segredo do sucesso

Mesmo diante de um cenário incerto, Rafael acredita no crescimento do e-commerce e seu potencial para as empresas iniciantes. Para tanto, o empresário destaca a importância de um bom plano de negócio, bem como conhecimento do nicho de mercado e capital de giro. Ainda segundo ele, os marketplaces devem fazer parte da estratégia comercial desde o princípio.

Isto não quer dizer, no entanto, que a loja virtual seja menos relevante e deva ser abandonada. Na verdade, o site pode ser o ponto de partida para as vendas, especialmente durante a crise.

Assim sendo, o segredo para as lojas virtuais está em diversificar os canais de captação. Ao fazê-lo, o lojista não estará restrito às regras e penalidades de um único canal. De modo semelhante, a marca contará com mais vitrines, o que aumenta suas chances de chegar até o público desejado.

“Não permita que as empresas caiam na crença de que devem vender apenas em um lugar ou ainda, usar apenas uma fonte de captação de leads”.

Rafael Wencel, sócio-fundador da Stoned.

Descubra mais

Gostou da história do Rafael? Então, não deixe de visitar o site da Stoned!

No blog do ANYMARKET você encontra o case completo e vários conteúdos interessantes para quem vende em marketplaces.

E para saber mais sobre a operação da loja virtual, acesse os sites do sistema de gestão para e-commerce e hub para integração de marketplaces utilizados pela Stoned.

Sobre o ERP Eccosys

O Eccosys é um ERP na nuvem, focado no e-commerce e suas necessidades. Indicado para lojas virtuais que buscam um alto volume de vendas, suas ferramentas permitem crescer com uma operação robusta e otimizada. Dentre as funcionalidades mais importantes, destacam-se a integração completa com as principais plataformas, hubs de marketplaces e operadores logísticos do mercado. Facilite sua rotina com um processamento ágil de pedidos e a emissão automática de NF-e. Faça o teste grátis por 15 dias! Saiba mais em: eccosys.com.br.

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