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5 dicas para aumentar a confiança do cliente em seu e-commerce

5 dicas para aumentar a confiança do cliente em seu e-commerce
Tempo de leitura: 3 minutos

Como em todo relacionamento, no e-commerce você só vai conquistar a confiança do cliente se mostrar a que veio, porque está na internet, o que busca com os seus produtos e serviços, como age com as pessoas e o que pretende com este compromisso. Sendo assim, para você que pretende iniciar um relacionamento de longo prazo entre o seu e-commerce e os seus clientes, separamos algumas dicas que vão dar uma mãozinha para que as coisas aconteçam mais rapidamente. Preste atenção e, se tiver dúvidas, não hesite em nos perguntar!

Aparência conta sim para a Confiança do cliente

Bobo de quem disser que a aparência não faz diferença no primeiro encontro. Quem é mais atraente, um e-commerce que parece um blog e dá erro na hora de tentar comprar alguma coisa ou uma loja virtual bem estruturada, com imagens bem selecionadas, com tudo no seu devido lugar? Para que você não fique na primeira opção, invista em um web designer profissional e peça um trabalho de ouro, que reflita a verdadeira imagem que você quer passar para os seus clientes.

Seja amável e flexível

Sabe aqueles sites em que você não sabe por onde anda o botão de compra e, quando acha, parece que ele não quer funcionar de jeito nenhum? Este e-commerce não vai conseguir um relacionamento muito duradouro. Seja o Don Juan da história e desenvolva uma plataforma amigável, que convide o cliente a fazer compras, que facilite na hora de fechar um negócio e que não peça mil e uma informações antes de dizer “compra efetuada”.

Apresente-se!

Pessoas que não se apresentam e não contam nada da sua vida, a quê vieram, pra onde vão, não são confiáveis. E o seu e-commerce não é assim. Elabore um “quem somos nós”, apresente-se, diga quem é sua equipe, o que pretendem, onde estão, dê os seus contatos. As pessoas precisam de contatos!

Guarde segredos

Um e-commerce que não tem uma política de privacidade é realmente duvidoso. Na hora da compra, o cliente fornece dados importantes, como CPF, endereço, número do cartão de crédito, e isso deve ficar em sigilo absoluto. A base da confiança é saber se calar no momento certo!

Diga-me com quem andas…

Se o seu e-commerce revende produtos de outros fabricantes, conte aos seus clientes quem são seus fornecedores e parceiros. Isso gera uma confiança maior no seu negócio, pois as pessoas podem pesquisar acerca da sua empresa e de seus parceiros. Caso seus parceiros já tenham certa reputação no mercado, isso vai refletir no seu negócio.

A credibilidade e a confiança de um e-commerce são construídas ao longo do tempo, por isso, não se preocupe se o seu negócio ainda está no início. Com uma política de relacionamento bastante séria e uma comunicação eficaz, você conseguirá construir a sua imagem na internet de forma sólida, tornando-se uma empresa respeitada.

Sobre o ERP Eccosys

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