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Gestão

Como ferramentas online auxiliam e-commerces no Dia dos Pais

Tempo de leitura: 7 minutos

Veja como a BW Commerce, Frenet e o ERP Eccosys, empresas que dominam o mercado do e-commerce, podem ajudar a sua loja virtual a vender mais e melhor

Vender no e-commerce significa trabalhar com antecedência, principalmente do ponto de vista estratégico. As campanhas precisam ser pensadas e colocadas no ar; o estoque precisa ser preparado e cheio de forma estratégica; a plataforma, que é a sua vitrine, precisa acompanhar a demanda; e o frete precisa ser seu aliado para agradar o seu cliente e a sua logística. E dentre tantas frentes para acompanhar, existem ferramentas que podem ajudar. Então, confira as dicas para vender mais no e-commerce no Dia dos Pais!

A gestão e a eficiência de um ERP para e-commerce

Levando em consideração que o Dia dos Pais é uma das datas mais importantes para o e-commerce, sabemos que contar com ferramentas online como o ERP Eccosys ajuda a garantir maior controle das vendas. Assim, o Eccosys integra todas as áreas da sua loja virtual, desde a gestão de estoque até o controle financeiro, permitindo que você tenha uma visão completa do seu negócio. Isso facilita a tomada de decisões estratégicas, como a reposição de produtos mais vendidos e a identificação de itens que podem ter desconto, otimizando o desempenho do seu e-commerce como um todo. Um bom ERP é essencial para vender mais no e-commerce no Dia dos Pais.

Destaques do sistema de gestão ERP

Com o Eccosys você tem uma série de benefícios, tendo em vista que o ERP automatiza processos que seriam manuais e demorados se feitos pela equipe. Ou seja, com a automatização de tarefas como emissão de notas fiscais, atualização de estoque automática e acompanhamento de status de pedidos, as pessoas da sua operação podem se concentrar em atividades mais estratégicas e menos operacionais. Ferramentas de eficiência operacional reduzem erros e retrabalhos, garantindo que os pedidos sejam processados, coletados e enviados rapidamente, o que é crucial para atender às expectativas dos clientes.

  • Automatiza processos de recepção, expedição, faturamento e mais;
  • Sistema que te acompanha ao longo de todo o seu crescimento, das lojas mais simples à operações complexas. Seja qual for o momento do seu negócio, o Eccosys possui recursos úteis para facilitar o dia a dia do e-commerce;
  • Facilita cada etapa do fulfillment, desde a impressão do romaneio, etiquetas e PLP, até a separação e expedição das vendas. O processo de picking pode ser feito com apenas alguns cliques, ou ainda com o auxílio de um leitor de código de barras.

Insights para você focar no crescimento

O Eccosys também oferece relatórios detalhados e personalizados que permitem analisar o desempenho das vendas. De forma geral, com esses insights você pode ajustar suas estratégias de marketing e vendas conforme necessário, identificar oportunidades futuras, e compreender melhor o comportamento dos seus clientes. Dessa forma, o Eccosys auxilia na organização e gestão do seu e-commerce desde a reposição e compra de produtos até o endereçamento de estoque. Ou seja, ele contribui diretamente para o aumento das vendas, impulsionando o crescimento do seu negócio.

Além disso, o Eccosys permite gerenciar múltiplos CNPJs dentro de um mesmo ambiente, oferecendo a visão consolidada inclusive de empresas com raízes diferentes. Fale com um especialista e garanta uma demonstração gratuita, pensada especialmente para atender a sua operação. Um sistema de gestão adequado pode ser o que falta para colocar a operação em dia e vender mais no e-commerce no Dia dos Pais, e em todas as datas comemorativas.

Plataforma de e-commerce

Toda campanha de sucesso passa por uma boa estrutura. Assim também acontece com o Dia dos Pais. Ter o produto em estoque, fazer a divulgação, realizar a venda e prever a entrega, são pontos essenciais para o resultado final da sua campanha. Estoque verificado, divulgação iniciada… bora vender!

Use o tempo a seu favor

Se as suas vendas acontecem manualmente pelas redes sociais,  é comum que durante essas campanhas, sua caixa de entrada acumule mensagens de clientes, não é verdade? Neste cenário sabemos que é humanamente impossível oferecer um bom atendimento, em pouco tempo de espera. Aliás, o problema aqui é que nem sempre o consumidor está disposto a esperar.

Uma plataforma de e-commerce soluciona este e outros tantos desafios que você pode estar enfrentando na sua operação. O fluxo é simples: o cliente se interessou pelo seu produto, entrou na sua loja virtual, fez a sua compra e recebe em casa! Tudo isso de forma independente e o melhor, o seu negócio fica aberto 24h por dia, 7 dias por semana. Incrível, né?

Para incentivar as vendas, você pode também, planejar ações estratégicas como frete grátis acima de determinado valor ou cupom de desconto programado especialmente para a data comemorativa.

Na  BW Commerce, o lojista tem acesso a esses recursos de forma nativa. Isso significa, ofertar ações planejadas em seu e-commerce, usufruindo desses recursos, sem pagar mais nada por isso. Além de proporcionar uma ótima experiência para o seu cliente, sua margem de lucro não conta com essa despesa. Fale com nossos especialistas.

Tenha frete atrativo 

O frete é fator decisivo na compra online. Afinal, grande parte dos carrinhos abandonados no e-commerce é causado pelo frete caro. Por isso, disponibilizar frete atrativo é fundamental, não só no Dia dos Pais 2024, mas o ano todo. 

Sendo assim, algumas estratégias podem te ajudar a baratear o custo da entrega e atrair mais vendas.

Negocie tabelas de frete 

Quando se está começando uma loja virtual é comum utilizar apenas os Correios como opção de frete. No entanto, com o crescimento do número de pedidos, é interessante negociar tabelas de fretes diretamente com outras transportadoras.

Dessa maneira, além de trabalhar com empresas especializadas no segmento, é possível obter preços mais econômicos e atrativos. 

Além disso, segmentar as transportadoras por regiões é outra maneira de baratear o custo.

Gestão logística em um único lugar

Outra dica para utilizar no Dia dos Pais 2024 é gerenciar o frete da sua loja em um único lugar. Sendo assim, além de economizar dinheiro, você também poupa tempo para focar no que realmente importa: vender!

Por isso, na Frenet você tem uma gestão completa. Você pode integrar todas as transportadoras que desejar e também usufruir dos nossos contratos com os Correios, Loggi e Jadlog. 

E não para por aí. Você pode ter o frete como marketing do seu negócio. Dessa forma, é possível criar regras para aumentar ou dar desconto no valor do frete, aumentar prazo de entrega, acrescentar impostos, segmentar a entrega para alguma região e muito mais.

Além disso, você pode contar com uma logística reversa descomplicada e econômica. São diversas funcionalidades para te ajudar a vender mais. Ou seja, ser cliente Frenet só tem vantagens.

Conclusão

Estas foram algumas dicas para você vender mais no e-commerce no Dia dos Pais. Mas organizar o seu e-commerce, pensar na expedição – que é o coração da sua operação, contar com uma boa plataforma e garantir boas opções de frete são ações fundamentais para todo o ano. Aproveite e coloque estas dicas em prática hoje mesmo!

Sobre o ERP Eccosys

O Eccosys é um ERP na nuvem, focado no e-commerce e suas necessidades. Indicado para lojas virtuais que buscam um alto volume de vendas, suas ferramentas permitem crescer com uma operação robusta e otimizada. Dentre as funcionalidades mais importantes, destacam-se a integração completa com as principais plataformas, hubs de marketplaces e operadores logísticos do mercado. Facilite sua rotina com um processamento ágil de pedidos e a emissão automática de NF-e. Faça o teste grátis por 15 dias! Saiba mais em: eccosys.com.br.

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