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Integração com marketplaces: 4 dicas para escolher uma boa solução

Integração com marketplaces: 4 dicas para escolher uma boa solução
Tempo de leitura: 3 minutos

O mercado dispõe de uma série de alternativas para integrar marketplaces à loja virtual. Mas em meio a tantos hubs e plataformas, como selecionar a solução mais adequada para o seu e-commerce? A seguir, reunimos 4 características importantes para ajudá-lo na escolha de um bom serviço de integração com marketplaces. Confira!

1. Integrações e parceiros

Nenhum software é uma ilha. Isto significa que, para realizar a comunicação com os marketplaces de forma eficiente, o sistema de integração deve contar com alguns parceiros no mundo do e-commerce. Assim, ele será capaz de sincronizar informações de produto, estoque e vendas de maneira prática e automática.

Ao avaliar uma solução, prefira serviços integrados aos maiores canais de venda e plataformas de e-commerce do mercado. Além disso, verifique a disponibilidade de uma API para as necessidades mais específicas do seu negócio.

2. Cadastro e atualização descomplicados

O conteúdo das suas ofertas faz toda a diferença nos marketplaces. Mas tão importante quanto investir o tempo necessário para enriquecer a ficha dos produtos, é utilizar uma ferramenta que simplifique esse processo.

Editar imagens e descrições pode ser um trabalho enorme, dependendo do tamanho do seu catálogo… Portanto, busque uma solução que otimize a rotina e esteja alinhada aos padrões dos principais marketplaces. Desta forma, você poderá tornar seus anúncios mais atraentes com mais facilidade.

3. Processo escalável

Via de regra, o objetivo de todo lojista é vender mais. Mas para que o sucesso não saia de controle, é essencial ter uma gestão de pedidos simples, eficaz e inteligente. Frete integrado e automatização do pós-venda são exemplos de como otimizar suas vendas para focar em outros aspectos do negócio.

Selecione um sistema de integração que centralize os pedidos e agilize o seu dia a dia. Com uma boa ferramenta à sua disposição, você poderá reduzir as tarefas repetitivas e se dedicar ao que realmente importa!

4. Análise de dados

Vender é apenas o começo! A performance da loja virtual precisa ser avaliada constantemente para otimizar suas estratégias. Sendo assim, uma boa ferramenta integradora deve possibilitar a análise das vendas de cada canal, os status dos pedidos e muito mais. Os dados podem ser consultados no sistema de integração, através de um painel de controle, ou no ERP integrado, em relatórios detalhados.

Novo parceiro: Plugg.to

A partir de fevereiro, usuários do ERP Eccosys contam com uma nova opção de hub para marketplaces. Nossa integração com o Plugg.to já está disponível!

O Plugg.to é um hub de integração de e-commerce que possibilita a comunicação entre plataformas de lojas virtuais, ERPs, fornecedores e marketplaces. O sistema visa oferecer robustez, escalabilidade, flexibilidade e confiabilidade aos lojistas de e-commerce.

Criado em 2013 por um ex-funcionário do Mercado Livre (e com investimento do próprio gigante dos marketplaces), o Plugg.to é uma solução completa para quem deseja vender neste e outros canais de venda.

Quer saber mais sobre a nossa integração com o Plugg.to e suas vantagens? Então, entre em contato conosco ou acesse o site do parceiro!

Sobre o ERP Eccosys

O Eccosys é um ERP na nuvem, focado no e-commerce e suas necessidades. Indicado para lojas virtuais que buscam um alto volume de vendas, suas ferramentas permitem crescer com uma operação robusta e otimizada. Dentre as funcionalidades mais importantes, destacam-se a integração completa com as principais plataformas, hubs de marketplaces e operadores logísticos do mercado. Facilite sua rotina com um processamento ágil de pedidos e a emissão automática de NF-e. Faça o teste grátis por 15 dias! Saiba mais em: eccosys.com.br.

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