O relatório DRE por competência chegou! Além disso, o PDV do Eccosys já está disponível para todos os clientes que desejam contratá-lo para a gestão e operação também das vendas físicas.
Confira e aproveite!
DRE Operacional por competência
O Demonstrativo de Resultados do Exercício (DRE) é um relatório financeiro essencial para analisar o desempenho econômico de uma empresa. Ele apresenta, de forma sistemática, as receitas, custos e despesas de um período, resultando no lucro ou prejuízo. No contexto de e-commerce, o DRE operacional ganha destaque devido às especificidades do setor, como custos logísticos, investimento em marketing digital e gestão de plataformas.

✔ Identificação de gargalos e oportunidades
Com a separação clara de custos, o DRE permite identificar exatamente onde estão os maiores custos e onde há espaço para otimizar a operação e melhorar a rentabilidade.
✔ Análise real do desempenho financeiro
O DRE por competência considera as receitas e despesas no momento em que são geradas, não apenas quando são pagas ou recebidas. Isso proporciona uma visão mais fiel do resultado operacional da empresa.
Para contratar o complemento, basta acessar a Loja de Complementos.
De 150 para até 999 itens por documento
Mais flexibilidade para o seu negócio: agora o Eccosys permite até 999 itens por documento!
Sabemos que, para muitos negócios, o volume de itens por pedido pode ser alto. Por isso, ampliamos o limite de itens que podem ser processados em pedidos de venda, orçamentos, ordens de compra e notas fiscais; agora pode incluir até 999 itens por documento, ao invés do limite anterior de 150. Essa melhoria oferece mais liberdade e eficiência para operações com grande variedade de produtos.
Para ativar esse novo limite na conta, entre em contato com o time de suporte.
Melhorias do PDV
O PDV Eccosys está disponível para todos os clientes! Passada a fase beta, o produto foi testado e aprovado, e já está fazendo parte da rotina de clientes. Para contratar também, basta acessar a Loja de Complementos, dentro do seu ambiente.
Agora, confira algumas melhorias que foram realizadas em abril:
• Edição de preço no momento da venda: agora é possível ajustar o valor de um item diretamente em tela durante o atendimento.
• Visualização do desconto aplicado: o sistema exibe o preço original (“de”) e o valor com desconto (“por”) na tela, facilitando a comunicação com o cliente.
• Edição do cadastro do cliente direto no pedido: mais praticidade para corrigir ou atualizar dados sem precisar sair da tela de venda.
• Controle sobre a obrigatoriedade do vendedor: o gestor pode definir se todos os pedidos realizados no PDV precisam, ou não, ter um vendedor vinculado.
Essas melhorias visam oferecer mais fluidez, autonomia e segurança nas operações.
E mais:
- Clonagem de usuários
Agora ficou muito mais ágil e fácil configurar o acesso de novos usuários no sistema. Com a nova funcionalidade de clonagem de usuários, é possível duplicar rapidamente as permissões de um usuário já existente.
Essa melhoria ao processo de criação de perfis, garantindo mais agilidade, padronização e segurança na gestão de acessos.
Ideal para equipes em crescimento ou com perfis de acesso padronizados