Já imaginou um ponto de venda com custos consideravelmente mais baixos do que os de lojas físicas, que ofereça maior abrangência geográfica, funcionamento em horário integral e que proporcione grande comodidade aos consumidores? Ele existe! Tudo o que você precisa é abrir uma loja virtual!
O comércio eletrônico é uma opção interessante não só para aquelas empresas entrantes no mercado e sem acesso a grandes recursos para investir em lojas. Na verdade, trata-se de um canal de venda que pode e deve ser adotado também por empresas já consolidadas e que querem expandir seus negócios.
Vamos conhecer abaixo alguns dos principais benefícios que este canal de vendas oferece.
Conteúdos do Post
Ganhe em escala nas vendas
Através da internet, é possível atingir um número infinitamente maior de consumidores em comparação às lojas físicas. Em tese, qualquer indivíduo com acesso à internet poderá navegar e realizar compras no e-commerce. Desta forma, o negócio passa a ganhar escala nas vendas.
Alcançando essa escala, o empresário terá muito mais argumentos para “barganhar” preços e melhores condições de pagamento junto aos fornecedores, por exemplo. E isso significa maior margem de lucro.
Chegue aonde você não estava antes
Quando se deseja ganhar capilaridade, ou seja, alcançar regiões ainda não atendidas, o e-commerce é a solução mais econômica. Aliás, o comércio eletrônico pode ser a forma mais eficiente de obter sucesso neste objetivo. Isso porque a plataforma online é igual em qualquer região coberta, exigindo apenas alterações nos parâmetros da área de atuação.
Diminuição de custos
Aluguel de imóvel e folha de pagamento inchada são apenas alguns dos custos que não existem no comércio eletrônico. Lá, basicamente, os custos estão relacionados apenas à tecnologia, como plataforma de vendas, hospedagem do site e um sistema de gestão empresarial integrada.
Seus produtos disponíveis 24 horas
O hábito de consumo é algo muito subjetivo e pouco previsível. Portanto, estar disponível para o cliente durante todo o dia e não só durante o horário comercial é um grande ponto a favor das vendas online.
Permita comodidade a seus clientes
O consumidor do século XXI quer comodidade! Nada melhor do que poder fazer suas compras diretamente de casa e recebê-las no mesmo local, sem a necessidade de gastar seu precioso tempo se deslocando até o shopping ou lojas de rua.
A decisão de compra está na web
Além das vantagens supracitadas, cabe enfatizar um comportamento adotado pelos consumidores contemporâneos: a análise de reputação. Mas, afinal, o que é isso?
A decisão de compra tem sido cada vez mais baseada na experiência de consumo de terceiros. Através do uso das redes sociais, sites de qualificação de empresas e até mesmo nas próprias plataformas e-commerce que apresentam opiniões dadas por outros clientes que já tiveram determinada experiência, os consumidores buscam maior segurança para tomar suas decisões relacionadas ao consumo.
Se o cliente faz uma investigação na web, a tendência é que neste mesmo ambiente ele concretize suas compras. Logo, estar presente ali deixou de ser apenas uma boa opção. Passou a ser uma questão de extrema importância para empresas de qualquer setor ou porte.
Ficou com dúvidas sobre como abrir uma loja virtual? Quer apontar outros benefícios de levar sua loja física para a web? Então, deixe seu comentário abaixo e conheça as soluções que a Eccosys oferece para gestão de e-commerce e da sua empresa.