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5 estratégias de marketing para e-commerce

5 estratégias de marketing para e-commerce
Tempo de leitura: 5 minutos

Qual o braço direito de uma loja virtual de sucesso? Se você pensou no Marketing Digital, acertou! Para muitos players do mercado, sejam grandes ou pequenos, seu sucesso depende das suas estratégias de marketing e de SEO para e-commerce.

No seu negócio, como o setor é encarado?

A pergunta é pertinente, pois mesmo as lojas virtuais costumam considerar seu setor de comunicação um complemento operacional.

No entanto, a realidade demonstra o contrário: as estratégias de marketing para e-commerce são decisivas para o seu sucesso.

É através de ações assertivas e inovadoras, bem como do bom uso de algumas plataformas de conteúdo, que você expande seu alcance e suas ofertas.

O resultado? Mais vendas, é claro!

Mas então, como criar as melhores estratégias de marketing para e-commerce? Se você tem essa dúvida, é só continuar a leitura para aprender algumas dicas valiosas!

Crescimento do e-commerce

Para quem pensa que o e-commerce atingiu um teto, recomendamos analisar novamente o cenário.

Influenciados pelas restrições ocasionadas pelo Coronavírus, os hábitos de consumo das pessoas foram profundamente alterados.

Isso ocasionou um significativo crescimento do e-commerce não apenas no Brasil, mas no mundo.

Na Forbes, a estimativa divulgada foi de que, no final de 2020, o e-commerce global vai passar da cifra de US$ 4,2 trilhões em faturamento.

Já no Brasil, recentemente, novos recordes foram atingidos: apenas em 2 dias de Black Friday, o e-commerce brasileiro registrou alta de 25% no faturamento.

Foram mais de R$ 4 bilhões em vendas, de acordo com o E-commerce Brasil.

Portanto, apesar de 2020 ser um ano de desafios, é também o ano de florescimento do comércio digital.

E a sua loja virtual, está preparada com as estratégias de marketing certas, bem como as melhores ferramentas para gerir tamanho crescimento?

ERP para e-commerce: Vantagens de um sistema de gestão

Antes de boas estratégias de marketing para e-commerce, é preciso pensar na camada gerencial do negócio. Afinal de contas, um sistema de gestão eficiente e confiável é imprescindível para a sua loja crescer sem medo.

Felizmente, existem soluções especializadas em e-commerce, com recursos completos para atender a todos os volumes de vendas e facilitar a sua rotina.

O ERP Eccosys otimiza a operação da loja virtual, possibilitando crescimento escalável para você atingir o topo do mercado. O sistema é robusto, possibilitando o processamento de até 35 pedidos/hora por operador.

Entre as funcionalidades do ERP, você encontra:

  • Integração completa e automatizada com as principais plataformas de e-commerce;
  • Centralização de pedidos realizados em múltiplos canais de venda;
  • Processamento ágil de pedidos, com suporte a leitor de código de barras;
  • Emissão e envio automático de notas fiscais à SEFAZ após a separação;
  • Tarefas agendadas de envio e sincronização de dados com a plataforma;
  • Controle de estoque, localizações, lotes e componentes;
  • Inventário e conferência cega;
  • Ferramentas inteligentes de compras e relatório de curvas ABC.

Estratégias de marketing e sua importância

As boas estratégias de marketing para e-commerce são aquelas que aumentam o alcance da sua loja virtual, ao mesmo tempo em que eficientemente vendem os produtos.

O que queremos dizer?

Que para um bom marketing digital, o conteúdo deve ser pensado de forma a complementar toda jornada de compras da sua persona.

É preciso criar peças e conteúdos que atraiam pessoas, as cativem, eduquem e as convertam.

Isso vai muito além da página de produto em si, mas se estende para suas redes sociais, seus e-mails marketing, seu blog e seu canal no Youtube!

5 estratégias de marketing para e-commerce

Você sabe quais as principais estratégias de marketing para e-commerce do mercado?

Veja as mais utilizadas e como você pode aproveitá-las em seu planejamento!

1. Remarketing

O remarketing é uma das principais estratégias de marketing para e-commerce.

É a técnica que visa conquistar aquele usuário que entrou em sua loja, visitou alguma oferta, mas não concluiu a compra.

Essa lembrança visual dos produtos normalmente é bem eficiente, instigando a pessoa a concretizar o negócio.

O remarketing pode ser feito através do Google Ads.

2. Marketing de conteúdo

O Marketing de Conteúdo é uma ótima forma de construir uma relação com seus clientes, leads e prospects.

Trata-se da estratégia de criar conteúdo para sanar suas dores (relacionadas com o que sua loja virtual vende), procurando criar uma autoridade no tema.

É normalmente protagonizado pela metodologia do Inbound marketing, onde o objetivo é atrair consumidores — diferente do outbound, em que você os busca.

3. Invista em SEO

Isso é essencial para qualquer estratégia de marketing para e-commerce: o SEO é base.

Um bom e bem-sucedido e-commerce deve ter seu SEO afiado.

Quando se fala em SEO, trata-se da otimização das suas páginas e conteúdos para os mecanismos de buscas.

Ou seja, a adequação do conteúdo e demais aspectos técnicos (como títulos, descrições, metatags, imagens e vídeos) conforme as intenções de busca da sua persona.

Isso possibilita que sua loja virtual apareça, gradualmente e dependendo da qualidade do SEO, nas primeiras posições dos resultados de pesquisa, como do Google.

4. Anúncios

Os anúncios são parte das principais estratégias de marketing para e-commerce por um motivo óbvio: eles efetivamente vendem.

Seja via display do Google, no Facebook, Instagram ou Youtube Ads, os anúncios costumam ser efetivos pois são direcionados a um público segmentado.

5. E-mail marketing

E como manter sua base de contatos aquecida com ofertas e promoções? Através do e-mail marketing, é claro!

Para um e-commerce, o e-mail é uma ferramenta essencial: estabelece uma ponte de contato com o usuário, sendo um canal direto para potencializar os números.

Através dele, sua loja virtual conquista a fidelização dos clientes, marcando presença em sua rotina com disparos efetivos e promoções assertivas.

Conclusão

Para que as melhores estratégias para marketing digital funcionem, é preciso de conhecimento dos diferentes formatos de propagar sua marca.

Assim, é possível agir de forma ampla, de ponta a ponta, no ambiente digital.

Essa expertise pode ser muito recompensadora, potencializando seus resultados na medida que você conquista mais usuários e clientes.

E então, que tal colocar essas estratégias para rodar agora mesmo?

Sobre o ERP Eccosys

O Eccosys é um ERP na nuvem, focado no e-commerce e suas necessidades. Indicado para lojas virtuais que buscam um alto volume de vendas, suas ferramentas permitem crescer com uma operação robusta e otimizada. Dentre as funcionalidades mais importantes, destacam-se a integração completa com as principais plataformas, hubs de marketplaces e operadores logísticos do mercado. Facilite sua rotina com um processamento ágil de pedidos e a emissão automática de NF-e. Faça o teste grátis por 15 dias! Saiba mais em: eccosys.com.br.

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