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Por que seu e-commerce precisa adotar o overdelivering

Por que seu e-commerce precisa adotar o overdelivering
Tempo de leitura: 3 minutos

O overdelivering tem sido uma expressão muito utilizada nos últimos tempos para se referir à entrega mais rápida do que o cliente espera. O objetivo dessa estratégia é surpreender o consumidor no momento da entrega do seu pedido, fazendo com que sua experiência de compra seja positiva e supere as expectativas iniciais.

Quando você aplica corretamente o overdelivering, o cliente sai muito mais satisfeito e as chances de ele voltar a fazer negócio com sua empresa e de recomendá-la aos amigos são muito maiores. Por isso, não vamos perder mais tempo! Veja nesse post algumas dicas para aplicar o overdelivering na prática e encantar de vez os seus clientes!

Descubra as particularidades do seu cliente

Para ter sucesso utilizando o overdelivering é primordial conhecer seus clientes e os produtos que você oferece a eles. Se você tem um e-commerce de produtos infantis, a sua forma de surpreender o consumidor será diferente daquela utilizada por quem tem um e-commerce de suplementos alimentares.

Pense em como o seu público gosta de ser tratado, descubra suas peculiaridades e desenvolva suas técnicas baseadas neste comportamento, pois o que agrada uns pode incomodar ou não ter importância para outros.

Antecipe o prazo de entrega

Para facilitar, uma técnica básica e praticamente universal é antecipar o prazo de entrega. Se o seu processo logístico permite entregar antes do que prometeu, siga este caminho! Se não permite, tente aprimorá-lo.

Em geral, os clientes ficam muito satisfeitos com entregas feitas antes do prazo informado e isso, com certeza, pode fazer com que seu e-commerce seja bem recomendado.

Mas atenção: algumas lojas virtuais estendem o prazo informado em alguns dias para tentar garantir que a entrega ocorra antes do prazo. Essa prática pode ser interessante, mas você deve verificar se o prazo estendido não afastará potenciais clientes e fará sua loja perder vendas.

Envie brindes e amostras

Outra prática para entregar além do que o cliente espera é enviar brindes junto com o que foi comprado. Amostras grátis e produtos promocionais são boas opções desde que não tenham sido divulgados e que o seu cliente não esteja esperando por eles. Surpresas positivas ao desembalar os pedidos marcam e geram uma sensação boa nas pessoas. Promova esses pequenos momentos de satisfação e conquiste a fidelidade do seu cliente!

Crie um atendimento personalizado

É muito comum que os atendentes sigam procedimentos padrões, com diálogos decorados, impessoais e quase robóticos. Esqueça isso! Um atendimento atencioso, personalizado e amigável, com profissionalismo, encanta os clientes e é bem mais eficiente. Este é um grande diferencial no mercado e também faz parte do overdelivering, pois os clientes em geral não esperam por um atendimento diferenciado.

Há outras ações possíveis para se aplicar o overdelivering, como enviar cupons de desconto em produtos relacionados ao que foi comprado, utilizar embalagens atraentes e reutilizáveis, enviar mensagens personalizadas junto ao pedido, entrar em contato para saber se o produto atendeu às expectativas, entre outras.

O mais importante é você entender o que agrada o seu cliente e promover, por meio do overdelivering, uma experiência de compra memorável, que faça com que os clientes se sintam especiais, bem tratados e com motivos para serem fiéis à sua empresa! O segredo é surpreender!

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