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Gestão

5 atitudes para destacar a sua loja virtual

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Tempo de leitura: 5 minutos

Inovar, transformar e criar são atitudes para destacar qualquer negócio. Como reflexo, ao colocar em prática essas ações, você estará automaticamente se destacando. Afinal, não há empreendimento que se sustente quando o único formato em prática é repetir padrões.

Mas, falar sobre inovação, sobre se destacar, é fácil. Mas, na prática, com tantas tarefas a serem concluídas e a rotina de burocracias em pauta, não é tão simples. Então, o que você pode fazer para destacar a sua loja virtual? Além de necessitar de planejamento e organização, prever os próximos passos envolve se questionar se o caminho que está sendo seguido é o que faz mais sentido.

Conforme dados do estudo Perfil do E-commerce Brasileiro, publicado em 2019, e realizado em parceria entre BigData Corp e PayPal Brasil, “atualmente, existem mais de 930 mil sites de e-commerce no Brasil”.

Além disso, destaca-se que a maior parte é considerada pequena, com lojas que têm até 10 mil visitas por mês. Outro ponto é que “73,66% das lojas virtuais no País possuem catálogos pequenos, com um a 10 produtos somente”. Ou seja, está mais do que claro que além de ter o desafio de se destacar em um negócio nichado, é preciso explorar novas oportunidades para não ficar no prejuízo.

Por isso, elencamos 5 atitudes que vão ajudar a destacar a sua loja virtual no mercado. Confira:

1. Aja com embasamento em dados

Você pode ter um milhão de ideias ao longo do dia, e ainda assim não saberá se alguma delas é viável. Por isso, a melhor maneira de saber se uma ideia é boa e inovadora é embasá-la com dados. Pesquisar, entender o cenário, ouvir o público-alvo e ir a fundo sobre cada detalhe é o primeiro passo para avaliar quais dessas ideias podem ser compensadoras.

2. Inspire seu cliente de diferentes maneiras

Não basta ter bons preços e produtos atrativos se tirando isso você a marca não existe na cabeça das pessoas.

Que mensagem a sua marca passa? Veja a diferença de pensamento no exemplo abaixo.

Temos duas empresas diferentes, mas do mesmo segmento:

  • Empresa A: Vive anunciando produtos novos e promoções especiais, motivando os clientes à recompra
  • Empresa B: Também anuncia produtos inovadores e descontos interessantes, mas além disso dá dicas de bem-estar, divide o dia a dia da operação e demonstra a satisfação dos clientes.

Qual dessas duas empresas você acha que tem um apelo maior dentre os clientes? Pense em você mesmo; podendo comprar o mesmo produto em duas lojas e com o mesmo preço. Qual vai ser o diferencial que vai te fazer escolher entre elas? Com certeza será sobre o nível de afinidade e identificação com a marca.

3. Errou? Sem problemas desde que…

Tudo bem se você errou. Isso significa que você tentou algumas atitudes para se destacar no mercado.

Aliás, o erro na verdade seria desistir ao invés de buscar uma nova solução. Reflita sobre o que não deu certo na sua tentativa e estimule o que trouxe bons frutos. Com certeza você passará a acertar mais do que errar.

Por isso, se errou não tem problema – desde que você esteja disposto a melhorar.

4. Atitude para destacar

Isso mesmo: a 4º dica é a ideia centralizadora do texto. Se você não tiver atitudes suficientemente impactantes, não se destacará. Então, o recado é simples: quanto mais você ousar, mais você será visto. Isso significa dar o passo que você não aguenta? Não. Isso significa dar um passo para não ficar parado.

E o mais importante é saber que cada atitude te levará para um caminho. Então, se questione para onde está indo; de que maneira quer se apresentar e com qual intensidade. Afinal, tudo isso gerará um resultado no seu trabalho. E, sem atitude, não haverá resultado.

5. Tenha controle da operação

Picking e packing? Gestão do estoque? Ferramentas? O que são todos esses processos?

Se você tem um e-commerce, deve conhecer bem. Geralmente, são vistos como vilões do empreendedor – mas, na verdade, processos bem definidos são os melhores aliados da loja virtual. Aliás, a atitude mais importante para destacar a sua loja virtual é gerir todos os processos e manter a operação organizada.

Para isso, é possível contar com ferramentas que centralizam e estruturam o e-commerce. Em se tratando de gestão – seja de estoque, fiscal ou financeiro – o ERP é o sistema número um de prioridade. Ele é o cérebro da operação; o gestor que fica nos bastidores organizando tudo. Ele emite notas fiscais, cuida do estoque – afinal, você não quer vender o que não tem disponível – e ainda faz as ligações com empresas de frete e pagamento.

Pra saber mais sobre o ERP Eccosys e como ele pode te ajudar, faça um teste grátis de 30 dias. Se preferir, o time comercial está à disposição.

Sobre o ERP Eccosys

O Eccosys é um ERP na nuvem, focado no e-commerce e suas necessidades. Indicado para lojas virtuais que buscam um alto volume de vendas, suas ferramentas permitem crescer com uma operação robusta e otimizada. Dentre as funcionalidades mais importantes, destacam-se a integração completa com as principais plataformas, hubs de marketplaces e operadores logísticos do mercado. Facilite sua rotina com um processamento ágil de pedidos e a emissão automática de NF-e. Faça o teste grátis por 15 dias! Saiba mais em: eccosys.com.br.

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