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Marketing

Blog para e-commerce? 3 motivos para fazer o seu

3 motivos para fazer um blog para sua loja virtual
Tempo de leitura: 3 minutos

Seu e-commerce ainda não tem um blog? Então prepare-se, pois reunimos 3 motivos para criar um agora mesmo!

Você já deve ter reparado que muitas empresas de e-commerce investem em blogs corporativos, não é mesmo?

Mas você sabia que esta ferramenta pode contribuir,  e muito, para as estratégias de marketing? Mais do que isso, ele pode melhorar consideravelmente as vendas da sua loja virtual.

A seguir, confira alguns argumentos importantes para dar início ao blog da sua empresa!

1. Um blog para e-commerce ajuda no tráfego

Ao postar conteúdos relevantes para o seu público-alvo,  é provável que você atraia mais visitantes. Com isso, é possível direcionar a atenção para as soluções que a sua empresa oferece.

Mas e qual a melhor maneira de fazer isso? Pra começar, foque em resolver problemas e estabelecer um relacionamento com seus leitores.

Sem dúvida, ser uma fonte de informação com credibilidade é o principal objetivo do blog. Assim, você pode usar dessa ferramenta para introduzir ou indicar seus produtos para as necessidades dos seus visitantes.

É importante trabalhar para que seu blog seja uma referência no assunto. Dessa forma, ele pode aparecer entre os principais resultados de busca quando alguém procura por informações relacionadas ao seu negócio no Google, por exemplo.

2. Um blog para e-commerce ajuda na geração e conversão de leads

Por definição, leads são potenciais clientes. Nesse sentido, os visitantes do seu blog são leads que você deve converter em contatos ou clientes.

Aproveite para nutrir seus leads e clientes com conteúdos e materiais ricos. Você pode oferecer um e-book para download ou um vídeo exclusivo, por exemplo.

Tudo isso gera envolvimento do cliente com sua marca e o encaminha para o fechamento da venda. Outra vantagem é manter um relacionamento com os clientes antigos, pois além de fazer novas compras, eles irão promover a sua loja de naturalmente.

3. Um blog para e-commerce ajuda a criar autoridade

Além do conteúdo em si, a autoridade é uma consequência de boas práticas de SEO. Essa estratégia consiste em ter boa relação com os motores de busca, como o Google e outros.

Como falamos no primeiro tópico, ao postar conteúdos relevantes para o seu público-alvo e se tornar referência no assunto, você consegue mais tráfego. Como consequência, isso também aumenta as chances de o Google classificar o site nas melhores posições das pesquisas.

Outra boa dica é sempre colocar links dentro dos posts do blog que direcionem para outras páginas da sua loja virtual ou do próprio blog. É importante, pois o Google leva isso em consideração quando posiciona um site nos resultados de busca.

Considerações finais

Ficou fácil perceber que um blog para o e-commerce é algo crucial para as estratégias de marketing e vendas da sua loja virtual, certo?

Em um mercado tão competitivo e instável quanto o e-commerce, é preciso encontrar formas de se destacar dos demais e encantar seus clientes.

Conquistar a admiração e a confiança do seu público-alvo é muito importante para a saúde do seu negócio, e ter um bom blog para seu e-commerce vai ajudar muito para isso!

Gostaria de compartilhar conosco alguma dúvida ou experiência sobre o assunto? Deixe seu comentário e entre para a conversa!

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