Nos últimos anos, uma forma de divulgação que cresceu muito no marketing digital foram os anúncios patrocinados. E uma das principais ferramentas é o Facebook Ads. Os investimentos nessa ferramenta vêm crescendo cada vez mais porque ela, de fato, é capaz de gerar resultados. Neste post vamos mostrar como ela pode ajudar, então continue lendo!
Entendendo o Facebook Ads
O Facebook Ads é a forma de anúncio pago disponibilizada pela rede social para a sua empresa. Com mais de um bilhão de usuários, o Facebook é uma incrível oportunidade para qualquer negócio divulgar seus produtos e serviços, mas, com o Facebook Ads, isso se dá de forma ainda mais eficiente.
Isso ocorre porque a ferramenta permite que seus anúncios atinjam número maior de pessoas, além daquelas que já curtem a sua página. Para utilizá-lo, é superfácil. A plataforma de criação dos anúncios é bastante simples, e o Facebook ainda disponibiliza tutoriais e esclarece as dúvidas que os usuários possam ter.
Aproveitando as vantagens do Facebook Ads
Além de dar visibilidade maior a determinado conteúdo, essa forma de anúncio permite uma customização que leva a mensagem da sua empresa direto a quem interessa. Na hora de criar o anúncio, é possível selecionar o tipo de pessoa que vai recebê-lo. Por exemplo, se a sua empresa vende um produto adequado para jovens do sexo feminino que morem no Rio, tudo isso pode ser configurado na hora de definir a segmentação.
Ao iniciar o uso, o Facebook permite também que sejam estabelecidos objetivos para as campanhas, que podem ser os mais diversos, como promover sua página, atrair visitas para o seu site, atingir pessoas que estão próximas, fazer com que usuários instalem um aplicativo etc. Tudo isso facilita muito na criação de anúncios condizentes com os objetivos e estratégias traçados por sua empresa.
Outra grande vantagem oferecida por essa ferramenta é a possibilidade de mensurar o desempenho das suas ações. O Facebook permite que o anunciante acompanhe como o seu orçamento é gasto e que resultados estão sendo conquistados, garantindo que a sua empresa possa sempre ajustar sua estratégia de acordo com aquilo que dá mais certo ou que gera os melhores resultados.
Para melhorar isso, há uma ferramenta chamada de pixel de rastreamento, que ajuda a mensurar as conversões dos anúncios pelo rastreamento das ações que um visitante toma após clicar em um anúncio na plataforma.
O Facebook Ads ainda possui a funcionalidade do retargeting. Ela funciona da seguinte forma: quando um usuário acessa uma página, por exemplo, de uma livraria, clica em um produto e sai dali sem fazer a compra, o Facebook realiza o retargeting. Ele oferece àquele usuário anúncios do produto pelo qual ele demonstrou interesse.
Tirando dúvidas comuns a respeito do Facebook Ads
Primeiramente, vale deixar claro que qualquer usuário do Facebook pode criar um anúncio nessa ferramenta, desde que possua uma fanpage, ou seja, uma página corporativa, que pode ser criada gratuitamente por qualquer pessoa ou empresa.
Para aumentar a capacidade dos anúncios de gerar resultados, o Facebook usa uma regra intitulada 80/20. Segundo ela, para que o anúncio seja aprovado pela rede social, ele não pode possuir mais do que 20% de texto. Isso significa que a maior parte do material será composta por imagens.
Esse limite é estabelecido para que as imagens sejam predominantes e atraiam mais a atenção dos visitantes. Mas, não se preocupe – na própria página de criação do anúncio há uma ferramenta que permite fazer essa medição.
Outra dúvida comum é com relação ao pagamento pelos anúncios. O anunciante define um orçamento, e aquele valor é gasto conforme o desempenho do anúncio. A forma como o anúncio será gasto é uma escolha do anunciante que, de acordo com seus objetivos, poderá ser feita de acordo com a quantidade de cliques recebida ou de acordo com a quantidade de vezes que aquele material foi mostrado para os usuários, as chamadas impressões.
Como mostramos aqui, o Facebook Ads é uma ferramenta de grande ajuda na hora de impulsionar seus negócios. E, se você quiser saber ainda mais sobre o marketing digital, leia sobre como incrementar o seu e-commerce adotando o overdelivering.
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