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Customer Success

Melhor do que ter um bom suporte técnico é não precisar dele

Tempo de leitura: 3 minutos

Ao acionar o suporte técnico de um sistema, naturalmente você espera ser bem atendido. Agora, em momentos de apuro, o ideal é ter conhecimento para resolver sozinho.

Quando falamos em sistemas, tecnologia ou e-commerce, é natural pensar que este é um nicho muito complicado. Afinal, se você não é técnico na área, este tema dificilmente está presente na sua rotina. É por isso que, em se tratando de sistemas, o ideal é pesquisar todas as possibilidades antes de contratar, sempre prevendo um ponto fundamental: o suporte técnico. Por isso, um ponto forte na hora de contratar qualquer serviço de tecnologia é saber que, além de o sistema ser bom, seu negócio terá suporte.

Afinal, o que é um bom suporte técnico?

Ter um bom suporte técnico para contar é fundamental na hora de escolher um sistema

O atendimento da empresa terceirizada é fundamental para o andamento do seu trabalho; isso a gente já sabe. Agora, além disso, um bom suporte técnico precisa oferecer diversos – e efetivos canais de atendimento. Desta forma, algumas perguntas que você pode fazer são:

  • Por onde você vai se comunicar?
  • Qual o tempo de espera?
  • Serão apenas mensagens automáticas ou terá, de fato, alguém do outro lado te ajudando?
  • Terei acesso a materiais de apoio?

Ou seja, há uma infinidade de perguntas que podem esclarecer o que é um bom suporte técnico. E, o ponto-chave dessa história é que, além dos canais de comunicação, você precisa contar com uma boa base de conhecimento.

O que isso significa?
Na prática, que a empresa contratada disponibilize materiais – seja em vídeo ou texto – com informações de acesso rápido. Isso importa porque, exceto em casos específicos de suporte, muitas das dúvidas são mecânicas e basta seguir um simples passo a passo para resolvê-las.

Cortando o mal pela raiz

Bons sistemas de tecnologia, incluindo de ERP, oferecem a possibilidade de o cliente contratar o Onboarding. Isso nada mais é do que um treinamento inicial para a sua equipe aprender a operar o sistema. Na Eccosys, esse formato funciona super bem, pois reflete positivamente no sucesso do cliente. Ao treiná-los, eles precisarão de menos atendimento e, consequentemente, serão mais independentes.

A dedicação de ambas as partes faz com que o desempenho do cliente acelere e aprenda a usar o sistema sem grandes problemas. É por isso que o nosso Onboarding é bem estruturado, com reuniões personalizadas e uma equipe técnica de qualidade.

Desta forma, no caso do sistema ERP Eccosys, prestamos bom atendimento, mas o principal objetivo é fazer com que o cliente não precise nos acionar, porque foi treinado e tem autonomia para trabalhar. Também disponibilizamos conteúdos, como esse E-book que agrega em outra área além da operacionalização. E, claro, pra concluir: atente-se bem às suas dúvidas para buscar resolvê-las o quanto antes.

Sobre o ERP Eccosys

O Eccosys é um ERP na nuvem, focado no e-commerce e suas necessidades. Indicado para lojas virtuais que buscam um alto volume de vendas, suas ferramentas permitem crescer com uma operação robusta e otimizada. Dentre as funcionalidades mais importantes, destacam-se a integração completa com as principais plataformas, hubs de marketplaces e operadores logísticos do mercado. Facilite sua rotina com um processamento ágil de pedidos e a emissão automática de NF-e. Faça o teste grátis por 15 dias! Saiba mais em: eccosys.com.br.

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