O ano de 2023 foi marcado por diversas atualizações e melhorias no Eccosys. E para fechar o ano, em Dezembro destacamos as melhorias que podem ajudar a gestão e performance do seu e-commerce em diversos aspectos.
São muitas as novidades. Aproveite!
Conteúdos do Post
1. Tela de importação de planilhas e imagens
Ficou muito mais fácil e seguro realizar cadastros e alterações em massa no Eccosys através das planilhas de produtos.
O novo processo de importação está reorganizado e baseado em etapas. Uma das principais melhorias foi a pré-validação dos dados, auxiliando a evitar os erros mais comuns durante a importação. E quando isso acontece, o Eccosys apresenta em tela o que você precisa corrigir.
Essa melhoria torna todo o processo mais assertivo. Aproveite!
2. Pedidos que podem ser enviados
Para operações que trabalham com mais de um depósito, a separação ficou mais flexível e assertiva. Afinal, agora o Eccosys mostra a lista de pedidos prontos para picking no depósito que você selecionar.
Ou seja, com essa melhoria é possível escolher o comportamento que o Eccosys deve seguir para os pedidos que podem ser enviados:
- Pedidos pagos, com todos os itens disponíveis no depósito informado no pedido, ordenado pela data de pagamento;
- Pedidos pagos mais antigos, ordenados pela data de pagamento;
- Pedidos pagos mais antigos, ordenados pela data de criação.
Para ajustar essa configuração, acesse Configurações > Empresa > Configurações Gerais > aba Vendas >altere o valor do parâmetro Pré-picking (Análise dos pedidos que podem ser separados).
3. Data prevista no módulo de Compras
Agora você tem mais controle sobre a previsão de entrega de suas ordens de compra. Informando um prazo de entrega dentro do cadastro do seu fornecedor, o Eccosys calcula a data prevista para recebimento das mercadorias.
Para aproveitar essa melhoria que ajuda na gestão do seu estoque, basta acessar o cadastro do fornecedor > aba Dados adicionais > campo Prazo de entrega.
4. Importação do Certificado Digital
Importar o Certificado Digital ficou mais simples e intuitivo para o usuário. As instruções foram reorganizadas com indicações visuais detalhadas tanto para erro quanto para sucesso na importação.
A tela conta com a função drag and drop, avisos visuais e suporta certificados nos formatos .pfx e .p12. Este padrão foi aplicado tanto à importação da empresa principal quanto às unidades de negócio.
5. Incluir filtro de meio de pagamento
Implementamos um filtro na interface de pedidos de venda e notas fiscais que permite visualizar, dentre as diversas informações relevantes, a modalidade de pagamento escolhida pelo cliente.
Saber as formas de pagamento mais utilizadas permite ao gestor impulsionar vendas com melhores condições de pagamento nas menores taxas para o negócio.
6. Novos elementos disponíveis na impressão de Propostas Comerciais
Se você trabalha com B2B e atacado, ter propostas comerciais personalizadas com o seu logotipo, podendo incluir imagens e descrições complementares dos produtos, é um diferencial.
Para ativar estas personalizações, acesse Configurações > Empresa > Configurações Gerais > aba Vendas > altere para “Exibir imagens na impressão da proposta comercial” e “Exibir descrição complementar do produto na proposta comercial”.
7. Emitir boletos de forma massiva
Se a sua empresa enfrenta um volume considerável de transações, a capacidade de gerar boletos em grande escala é fundamental para manter a eficiência. Com esse objetivo, agora oferecemos a opção de selecionar várias contas a receber e gerar boletos de forma massiva.
Essa função reduz significativamente a probabilidade de erros manuais na geração de boletos, contribuindo para a precisão dos seus registros financeiros. Além disso, ao automatizar essa tarefa repetitiva, que antes demandava a emissão de boletos individualmente, sua equipe ganha eficiência.
E mais:
• Mais controle para as suas reposições: novo relatório apresenta produtos com estoque abaixo do mínimo. Para isso, acesse Relatórios > Suprimentos > Produtos abaixo do estoque mínimo.
• Propostas comerciais especificam o canal de venda em que foram aprovadas. Acesse Relatórios > Vendas > Vendas > campo Canais de venda.
• Maior controle para a numeração das suas notas. Previna inconsistências causadas por edição manual, exclusão e atualização da sequência entre unidades de negócio. Saiba as notas fiscais que precisam ser inutilizadas na Sefaz.
Ajuste o parâmetro em Configurações > Empresa > Configurações Gerais > aba Notas Fiscais> Atualizar numeração por UN
• A geração de Ordens de Coleta está mais eficaz e segura. Mesmo que o nome da transportadora seja alterado no cadastro, as notas fiscais serão buscadas corretamente pelo sistema via id da transportadora.
Confira as novidades de novembro.