fbpx
Especiais

6 livros para otimizar os resultados do seu e-commerce

Dicas de Leitura: Livros de e-commerce
Tempo de leitura: 7 minutos

A rotina de um e-commerce pode ser bastante complexa. Ela exige estratégias que vão desde a exposição de produtos, marketing e atendimento ao cliente, até a logística de envio e suporte no pós-venda.

Com tantas áreas do conhecimento, manter-se atualizado é um verdadeiro desafio! Mas se você não tem muito tempo disponível ou não sabe exatamente por onde começar, não se preocupe!

No artigo a seguir, reunimos uma lista com 6 notáveis livros para o seu e-commerce decolar! Continue lendo para descobrir ensinamentos valiosos de autores best-sellers!

6 livros para o seu e-commerce voar mais alto

1. Vai Fundo! – Gary Vaynerchuk

Livros para o seu e-commerce: Vai Fundo, por Gary Vaynerchuk

Uma boa forma de construir um e-commerce sólido é aproveitar o poder da internet e das mídias sociais para a criação de uma marca pessoal, explorando estratégias de marketing digital que são primordiais nessa empreitada.

Em vista disso, a nossa primeira recomendação de leitura é o best-seller do The New York Times e Wall Street Journal, “Vai Fundo!”, escrito por Gary Vaynerchuk, fundador da famosa agência digital, VaynerMedia.

O livro narra a trajetória do autor e suas conquistas frente ao negócio de bebidas da família, que elevou o seu faturamento de US$ 4 milhões para US$ 60 milhões em apenas oito anos, através da criação de uma das primeiras lojas virtuais do mundo, o Wine Library TV.

Neste contexto, Vaynerchuk explica como é possível dominar o mercado da internet e potencializar uma marca pessoal, utilizando ferramentas digitais capazes de atrair leads e aumentar as vendas.

2. Vender na Internet: Segredos Para Vender Muito! – Anderson Höfelmann

Livros para o seu e-commerce: Vender na Internet, por Anderson Höfelmann

A opinião do público alvo reflete diretamente nos resultados de vendas de uma loja virtual. Essa é a premissa do livro “Vender na Internet: Segredos Para Vender Muito!”, do desenvolvedor e consultor de e-commerce, Anderson Höfelmann.

A obra expõe a importância de entender as vontades dos consumidores para transformá-los em clientes fiéis e divulgadores dos serviços prestados, dado que são peça fundamental no sucesso do empreendimento digital.

A partir daí, o autor apresenta estratégias diferenciais e soluções viáveis para vencer os obstáculos do comércio virtual, aumentar o tráfego do site usando técnicas de SEO (Otimização para mecanismos de busca), fidelizar o público e, consequentemente, lucrar mais.

Concluímos que conhecer esse guia prático de vendas na internet será enriquecedor para a sua carreira no e-commerce!

3. A Fórmula do Lançamento – Jeff Walker

Livros para o seu e-commerce: A fórmula do lançamento, por Jeff Walker

Jeff Walker, empreendedor milionário e fundador da Internet Alchemy, traz em seu best-seller número 1 do New York Times, “A Fórmula do Lançamento”, os segredos do mundo dos negócios on-line.

No decorrer do livro, o autor desenvolve todos os conceitos do seu método inovador de lançamentos de produtos na internet, conhecido como Product Launch Formula, esclarecendo o passo a passo dos seus três elementos principais: as histórias, as sequências e os gatilhos mentais.

Vale frisar que essa metodologia contempla tanto o marketing digital, quanto o tradicional, e é ideal para empreendedores digitais que queiram obter mais tração e gerar fluxos de receita para o negócio.

Assim, a leitura desta obra irá ampliar as suas visões sobre como projetar um grande sucesso on-line, que transformará o seu futuro e a sua vida!

4. Crie Seu Mercado no Mundo Digital – Bruno de Oliveira

Livros para o seu e-commerce: Crie Seu Mercado no Mundo Digital, por Bruno de Oliveira

Se você almeja se tornar um empreendedor digital e conquistar a tão sonhada independência financeira, deve conhecer mais a fundo a obra “Crie Seu Mercado no Mundo Digital”!

Nela, Bruno de Oliveira, um dos maiores especialistas em e-commerce do Brasil, revela as melhores técnicas e ensinamentos para escolher o nicho de mercado de atuação, solucionar as necessidades reais das personas e impulsionar negócios digitais.

Por meio de uma linguagem didática e simples, o autor também aponta os principais erros cometidos pelos iniciantes no e-commerce, mostrando para o leitor o que deve e o que não deve ser feito para que o sucesso faça parte do negócio.

Todos os insights do livro são baseados em mais de 18 anos de experiência do autor no ramo e, sem dúvidas, farão o seu e-commerce decolar!

5. Satisfação Garantida – Tony Hsieh

Satisfação Garantida, por Tony Hsieh

Entender o universo da experiência do cliente e se inteirar sobre cases de sucesso do e-commerce, são essenciais para a formação da carreira profissional do empreendedor digital.

Diante disso, a quinta sugestão de leitura da nossa lista é o best-sellerSatisfação Garantida”, escrito pelo empresário e capitalista de risco americano, Tony Hsieh.

O livro compartilha com o leitor a autobiografia do autor, que após superar vários desafios da carreira empresarial, alcançou o cargo de CEO da Zappos e transformou a varejista on-line em uma gigante do e-commerce, sendo vendida posteriormente para a Amazon por US$ 1,2 bilhão.

Esta obra contém lições valiosíssimas sobre cultura organizacional focada na satisfação máxima dos usuários e colaboradores. Ela também é fonte de inspiração para empreendedores que queiram conduzir seus negócios com propósito e paixão.

6. Negócios Digitais – Alan Pakes

Negócios Digitais, por Alan Pakes

Como aproveitar o real poder da internet para alavancar os negócios? Esta e outras perguntas a respeito do empreendedorismo digital são respondidas por Alan Pakes e mais 17 coautores, no livro “Negócios Digitais”.

O autor, que é fundador do Congresso Nacional de Empreendedorismo Digital, o CONAED, reuniu em sua obra diversos empreendedores bem-sucedidos, que orientam os leitores em todas as etapas de construção de um negócio on-line promissor.

Cada coautor aborda um tema diferente sobre o mercado digital, como mindset empreendedor, marketing digital, liderança, relacionamento com o cliente e vendas. O conteúdo da obra é um guia completo para todos que desejam se aventurar no e-commerce.

Desse modo, o livro é mais uma leitura obrigatória para você que anseia descobrir novas oportunidades na rede e aprimorar o seu conhecimento acerca do mundo digital!

Prepare-se para o modelo de negócios do futuro!

O e-commerce é a nova economia que movimenta bilhões de dólares no mercado, com a tendência de ocupar cada vez mais espaço no empreendedorismo.

Portanto, a atuação nesse ramo do comércio eletrônico se torna cada vez mais atrativa, e também mais competitiva.

Para se sobressair em meio aos concorrentes, a busca pelo conhecimento deve ser a base de todo o planejamento dos negócios virtuais.

E o intuito deste post é exatamente este: direcionar os aprendizados dos empreendedores digitais e motivá-los. Assim, acreditamos que esta lista de livros para o seu e-commerce contém grandes aliados para sua jornada profissional.

Persista, estude, pratique, e o sucesso será inevitável!

Grátis: mais livros para o seu e-commerce

Se você gostou da seleção acima, saiba que existem muitos outros resumos incríveis de livros para o seu e-commerce! Pensando nisso, a Eccosys e a PocketBook4You estão oferecendo um ano de acesso gratuito à plataforma PocketBook4You.

São mais de 500 resumos de livros, incluindo best-sellers sobre produtividade, finanças, liderança e até biografias. Aproveitar a oportunidade é muito fácil:

  1. Clique na imagem abaixo para acessar o site da PocketBook4You.
  2. Clique no botão laranja “Criar conta”.
  3. Ao criar a conta, insira o cupom: PB4YECCOSYS
  4. Clique em “Validar Cupom” e, em seguida, em “próximo”.
  5. Pronto! Todo o conteúdo estará disponível on-line, tanto no site quanto no aplicativo para IOS e Android.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.

Recomendações